quarta-feira, 13 de abril de 2016

Os Meninos Morenos e Minha História

Os sextos anos de 2016 leram o livro Meninos Morenos, do Ziraldo.
Tivemos então, um trabalho de História em que teriamos que relacionar uma história do livro com um acontecimento de nossa vida. O meu trabalho ficou assim.

Os Meninos Morenos
"O menino queria voar como o Capitão Marvel, os dois braços estendidos para a frente, as pernas bem juntinhas, na posição exata que sempre lhe pareceu que seria a do homem, se ele voasse como um pássaro. Queria voar como os homens voadores das fitas em série que ele acompanhava no cineminha de sua pequena cidade." - Página 81

Minha História
Quando era menor, eu li uma revistinha de super-herói, e ele voava, e fiquei pensando que eu poderia voar também.
No outro dia, no recreio da minha escola, eu subi no escorregador e tive certeza que conseguiria sair voando. Tomei coragem e pulei, fiquei praticamente deitada no ar. Voei? Não voei. Caí de barriga de queixo no chão, minha professora mandou um bilhete em minha agenda, que eu tenho até hoje. Fui embora mais cedo e quase quebrei um dente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário